sexta-feira, julho 21, 2006

Convento das Mercês

Amanhã, no Projeto Reviver em São Luís-MA/BRASIL, estará acontecendo uma manifestação que visa a reapropriação de um patrimônio que pertence ao Estado do Maranhão, portanto pertence ao povo.
O Convento das Mercês é um prédio que foi construído entre os anos de 1651 a 1655 tendo tido a sua inauguração em 1654, ano este em que passou a servir de morada para o Padre Antonio Vieira. No ano de 1905 foi adquirido pelo Governo do Estado do Maranhão e posteriormente transformado na sede da Polícia Militar do Maranhão. Em 1974 foi tombado pelo IPHAN, tornando-se assim patrimônio histórico e artistico nacional.
Em 1988 um projeto de lei que formaliza a doação do Convento para a Fundação do oligarca-chefe do Maranhão (Sarney), foi enviado pelo "Excelentissimo" Sr. Governador do Estado, Epitácio Cafeteira (aliado da oligarquia Sarney), à Assembléia Legislativa e aprovado de forma inescrupulosa e fraudulenta.
Por fim, aqui quero externar minha revolta e vontade de lutar para recuperar um bem que é nosso. Não podemos nos acomodar e entregar de mão beijada um patrimônio do povo para uma família. O Maranhão precisa se libertar, acordar, se atualizar. A época do regime feudal já passou. Temos que recuperar a nossa auto-estima e votar consciente nessas próximas eleições.
Uma boa madrugada à todos.

Nenhum comentário: