sexta-feira, novembro 17, 2006

Insatisfeito

Hoje, 17/11/2006, sinto-me desconfortável comigo mesmo. O mundo tem duas faces, é perfeito e ao mesmo tempo imperfeito. É uma dupla personalidade só percebida quando saimos do nosso mundinho de faz de conta.
Assistindo uma reportagem me perguntei: será que sou feliz? Diante do que vi, acho que em parte sou bastante, mas porém me sinto como "aquele garoto que ia mudar o mundo e que agora assiste a tudo em cima do muro". (Cazuza)
Estou deprimido, e nada neste momento vai me fazer superar o que estou sentindo. A impotência tomou conta do meu corpo, como se eu estivesse com um câncer que até o momento não tem cura. As desigualdades sociais estão me matando pouco a pouco.
Fico a pensar: será que o falado "Bolsa Família" ajuda, de fato, a diminuir a pobreza? Acredito que não. Não consigo imaginar como uma família pode viver com uma esmola de R$90,00/mês. Um programa social assistencialista e eleitoreiro que não melhorou em quase nada a vida de quem precisa. Creio que o "Bolsa Família" deve ser repensado e melhorado, proporcionando o mínimo de dignidade a quem necessita do benefício. Temos que dá o pão, mas, também ajudar as pessoas a produzirem o próprio pão. E quero deixar bem claro que não sou contra o "Bolsa Família", sou contra a forma em que estão colocando ele em prática.
Portanto, diante dos fatos, o que eu posso fazer pra mudar o mundo? Sinceramente não sei, só sei que é por esse motivo que estou cada vez mais e mais impotente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jairo.. tava vendo seu blog agora! e gostei muito do que vi... essa merda dessa desigualdade social é foda mesmo. Uma doença social DEGENERATIVA que faz com que as pessoas se sintam melhores ou mais capazes do que as outras simplesmente pelo que elas possuem nessa merda de sistema capitalista. Me sinto impotente, me sinto um átomo quase sem efeito diate da crise social que é mundial e não se restringe somente amo nosso estado ou país. Queria muito saber o que fazer e ainda acho que a arte é a melhor manifestação de trabalho social, juntamente com o esporte.Porque exercitam plenamente a auto-estima, a auto-confiaça, faz com que o ser humano chegue mais perto dele mesmo e do outro, é a melhor forma de criar uma sociedade mais confiante em mudar atravéz da honestiadade e da coletividade e regenerar a confiança de uma humanidade já tão ferida pelas diferenças e ignorâncias!
Manda notícia!
BeijooO!!

heikki disse...

A impotencia não ajuda diminuir as desigualdades nem qualquer coisa.. meu irmão voce é novo e intelligente e mora num pais maravilhoso - mesmo com todas as coisas ruins que existem ai. Não fica deprimido, mais fica dando beleza pra as pessoas cerca de voce, curtindo as coisas boas que tambem existem tanto ai. Ao final eu acho a beleza, a gentileza e a democracia sempre ganharam !