terça-feira, setembro 05, 2006

Reforçando o movimento XÔ SARNEY!!!

"O senador José Sarney, candidato a reeleição pelo PMDB do Amapá, viu ontem voltar-se contra ele a campanha que move contra a liberdade de expressão do Amapá. Depois de tirar do ar 5 veículos de comunicação do Estado ou matérias divulgada por eles com críticas ao candidato, Sarney conseguiu chamar a atenção dos blogueiros e internáutas do País, bem como da imprensa nacional. A sanha de censor tentou em vão atingir até o Google, e virou-se contra o blog alcinea.blig.ig.com.br da jornalista Alcinéa Cavalcante, correspondente do jornal O Estado de São Paulo no Amapá. Ela contabilizou 6 pedidos de aplicação de multa no valor de 106.410,00 cada e a retirada do ar de "posts" e comentários de leitores.
Foi a gota d'água. Ontem ao final do dia, nada menos que 101 blogs de todo o País já haviam se solidarizado com Alcinéa e publicaram a foto de um muro com a pichação "Xô Sarney!", que o senador havia conseguido censurar, por meio do TRE amapaense. Além de dar publicidade nacional ao que só os macapaenses que passavam em frente ao muro viram, as tentativas de censura de José Sarney à foto do muro transformaram a pichação na moda do momento. Lá existe camiseta e adesivos para carros com o "Xô Sarney!". E, não bastasse, a candidata a senadora pelo PSB, Cristina Almeida, estreante na política e desconhecida do eleitorado do Estado, já se aproxima de 30% das intencões de voto, cavalgando a onda de indignação que Sarney vem despertando."
FONTE: JORNAL PEQUENO, QUINTA, 31/08/2006
Só pra finalizar o post, espero que os anseios de libertação do coronelismo Sarney existente aqui no Maranhão se espalhe chegando ao Amapá para que possamos aposentar de vez esta doença que ronda a nossa república.

Nenhum comentário: